segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tortilha de forno

Esta sugestão é daqueles pratos que se faz quando há umas batatas cozidas para aproveitar, umas delicias a passar da validade,e uns ovos a pedirem para serem comidos...assim nasceu esta trotilha de forno. Muito  mais saudável que o tradicional e tambem menos trabalhosa...ora aqui vai a sugestão:



Ingredientes:

1 embalagem de delicias do mar
1 lata de atum
6 ovos
1 cebola grande
batatas cozidas q.b
pimenta q.b
óregãos
azeite q.b
salsa q.b
sal q.b


Preparação:

Pré aqueça o forno a 200º graus. Aloure a cebola e reserve. Corte as batatas em rodelas finas e adicione à cebolada. Envolva bem e tempere com sal. Adicone o atum , as delicias do mar e deixe cozinnhar um pouco.Tempere com pimenta e oregãos. À parte bata os ovos com a salsa picada, tempere com um pouco de sal e pimenta. Fora do fogão, adicione os ovos à mistura anterior e envolva bem  Leve a tortilha ao forno numa tarteira ou pirex até ficar lourinha. Bom apetite!!

7 comentários:

São Ribeiro disse...

ESSA TORTILHA FICOU *****.
E SENDO FEITA NO FORNO AGRADA-.ME.
BJS

Sara Ramos disse...

Ficou 5 estrelas :) Gostei imenso. Bjocas

Henrique disse...

Fantastica sugestao,e aspecto delicioso!kero um kadinho .Parabens Susaninha ficou lindo!
bjinhos mto grandes

Sandra Reis disse...

Suzana minha querida, não estava coseguindo postar meus comentários e seu blog era um deles. Estou tendo sucesso em alguns, vamos ver se minha mensagem é enviada agora. Como sempre tua cozinha é muito rica minha amiga e teus pratos lindíssimos.
beijos

linksdistodaquilo disse...

E que lindo que ficou!
Excelente sugestão!

Um beijo da Nita.

Dorushka disse...

Tem piada que aqui há umas semanas eu tinha umas batatas cozidas que tinham sobrado do jantar do dia anterior e fiz uma tortilha (quase) tal e qual (juntei um pacote de natas aos ovos)! E ficou absolutamente deliciosa!

Henrique disse...

Seja papinhas seja docinhos o resultado e sempre o mesmo excelente!Mais uma comidinha de fazer crescer agua na boca:)!Mtos parabens!
Bjinhos mto grandes