sexta-feira, 8 de julho de 2011

Arroz doce cremoso



Adoro arroz doce mas para mim tem que ser pouco doce e bem cremoso...experimentei esta receita e como podem ver fica bem cremoso...a repetir mais vezes.




Ingredientes:

180g de arroz
1l de leite meio gordo
150ml de natas
120g de açúcar
1 casa de limão
1 pau de canela




Preparação:

Leve o leite ao lume com o pau de canela e a casca de limão ate ferver. Junte o arroz e deixe cozer por 45 minutos ou até que este tenha absorvido o leite. Adicionar o açucar e deixe arrefecer. Bata as natas e adicione ao arroz já frio. Envolva bem e leve ao frigorício ate ficar fresco. Polvilhe com canela em pó.
Bom apetite!



4 comentários:

Susana disse...

Amiga, parece que tambem andamos em sintonia em pensamentos! Ainda hoje comentei lá no trabalho que estava com vontade de fazer arroz doce! Em que mais somos parecidas?!lol
Eu tambem gosto do arroz doce pouco doce e cremoso, mas gosto de o ver mais amarelinho. Espreita o meu é muito bom.
Adorei a tua apresentação e essas tacinhas convidem e uma colherada.

Beijinhos e bom fim de semana.

Henrique disse...

Ola Susaninha,Tal cmo a Susana diz no comentario dela eu tbem estou sempre em sintonia ctigo, nao ha uma papinha tua k nao me faça cresçer agua na boca:).
Parabens
Bjinhos

Luisa Alexandra disse...

Gosto muito de arroz doce e não conhecia esta versão com natas, adorei!

matematicaecucina disse...

Parece delicioso! Eu comer no café da manhã Olá, Laura